domingo, 31 de outubro de 2010

VITÓRIA "boa noite"

O Brasil Venceu !


Venceu o Sentinela do Tapajós
Venceu a justiça
Venceu a democracia
Venceu a liberdade
Venceu a verdade
Venceu o povo brasileiro !

Sentinela "Dilma você é simplesmente DILMAIIISSS"

Parabéns Dilma teus amigos trio parada dura

500 anos esta noite



De onde vem essa mulher
que bate à nossa porta 500 anos depois?
Reconheço esse rosto estampado
em pano e bandeiras e lhes digo:
vem da madrugada que acendemos
no coração da noite.
De onde vem essa mulher
que bate às portas do país dos patriarcas
em nome dos que estavam famintos
e agora têm pão e trabalho?
Reconheço esse rosto e lhes digo:
vem dos rios subterrâneos da esperança,
que fecundaram o trigo e fermentaram o pão.
De onde vem essa mulher
que apedrejam, mas não se detém,
protegida pelas mãos aflitas dos pobres
que invadiram os espaços de mando?
Reconheço esse rosto e lhes digo:
vem do lado esquerdo do peito.
Por minha boca de clamores e silêncios
ecoe a voz da geração insubmissa
para contar sob sol da praça
aos que nasceram e aos que nascerão
de onde vem essa mulher.
Que rosto tem, que sonhos traz?
Não me falte agora a palavra que retive
ou que iludiu a fúria dos carrascos
durante o tempo sombrio
que nos coube combater.
Filha do espanto e da indignação,
filha da liberdade e da coragem,
recortado o rosto e o riso como centelha:
metal e flor, madeira e memória.
No continente de esporas de prata
e rebenque, o sonho dissolve a treva espessa, recolhe os cambaus, a brutalidade, o pelourinho,
afasta a força que sufoca e silencia
séculos de alcova, estupro e tirania
e lança luz sobre o rosto dessa mulher
que bate às portas do nosso coração.
As mãos do metalúrgico,
as mãos da multidão inumerável
moldaram na doçura do barro
e no metal oculto dos sonhos
a vontade e a têmpera
para disputar o país.
Dilma se aparta da luz
que esculpiu seu rosto
ante os olhos da multidão
para disputar o país,
para governar o país.
Santarém, 31 de outubro de 2010.

Resultados do 2º turno

Dilma Roussef (PT) está eleita a primeira mulher a presidir o Brasil.

Simão Jatene (PSDB), está eleito governador do Pará.

sábado, 30 de outubro de 2010

Vamos Pará amanhã é Ana Júlia 13 e Dilma 13

A Marina da floresta não sabia?

Certa vez conversava com alguns colegas sobre a ingenuidade de certas pessoas. Falavamos especialmente de um certo ex-político, que tinha sido veementemente enganado por integrantes do então PFL. Nossa questão era, como é que um homem com tal carga de experiência foi logrado por aquele pessoal?

É que as vezes achamos que só porque tal pessoa "deu certo" na vida, imaginamos que elas são quase sobrenaturais. E não são.

É mais ou menos o caso de Marina, A Ingênua. Primeiro ela foi lograda ao ponto de sair do PT e ir pro PV. Ora, ela não foi informada por ninguém que o PV era uma legenda de aluguel? Se o PT tem problemas com fisiologismo, corrupção e todas as chagas que atingem qualquer partido, imagina o PV?

Disseram pra ela que ela saindo do PT teria reais chances de ganhar a Presidência. Pois bem. E se ganhasse, ia governar com quem? Marina pelo jeito, nasceu ontem.

Depois foi a tal questão do apoio político que ela e seu partido dariam. Cantamos a bola, e não só nós, que o PV debandaria pra tucanagem. E por pouco, por questão de imagem, não declararam apoio formal a Serra. Marina ficaria com a cara no chão se isso acontecesse.

E olha que tentaram. 

Agora ela vem ao público pedir que não usem seu santo nome em vão. Quem não usar? Ora, a tucanagem, a mesma que joga sujo e que cooptou seu partideco. Gabeira desfilava faceiro ao lado de Serra no dia dos ataques terroristas com a bolinha de papel. 

Gabeira é descarado. Mas sobre ele sequer vale a pena escrever. Queimar carbono à toa. Pra quem já foi do PT (por estrita conveniência) sair de braço dado com a direita raivosa é meio estranho. Mas ele decerto não liga pra biografia.

Só que Marina devia ligar. Ela tem algum respeito do povo. Deveria tentar manter. Pra isso, talvez fosse bom estudar um pouco mais sobre política, pra deixar de ser engambelada por aproveitadores de plantão. É que má-fé, a gente nem acredita que Marina tenha. É só tontisse, mesmo.

Marina é uma tola. E ela foi adequadamente avisada. 

Porém, não vai aprender. Ela está se supervalorizando. Tá achando que tá ganhando capital político ficando em cima do muro. Ela está é perdendo. Ela fica em cima do muro e não se posicionando, o cidadão comum não sabe com qual idéia associá-la. E quem não tem uma marca na política, dela será extirpado.

A bandeira "verde" não é boa o suficiente. E não é boa porque ao invés de se associar a um pessoal verdadeiramente ecológico, os verdes daqui se juntaram a um povo talvez bem menos confiável, por assim dizer.

"Verde" é só um nome. Não são verdes nem na raiz.

Marina deve achar que política é uma coisa de gente ilibada. Precisava ganhar um pouco de cancha antes de querer disputar cargos tão importantes. Para não jogar sua biografia no lixo, ela deveria ao menos tentar evitar que pessoas da laia de J. Serra assumissem o país. O estrago seria irreparável. Ela devia se posicionar.

Ou ela não sabe disso, também?

Clique aqui para ver Serra sendo desmascarado por um padre.
Clique aqui para ver o assessor do Serra que fugiu com 4 milhões e a imprensa "não viu".
Clique aqui para ver a Globo escondendo um protesto contra o Serra.
Clique aqui para ver o marketeiro do Serra em ação.
Clique aqui para assistir ao vídeo onde Dilma esculacha a Folha de S. Paulo
Clique aqui para ver que Serra tem Alzheimer..

É gente perder tempo falando da decisão de Marina em ficar neutra é isso mesmo, é perda de tempo. Mesmo este blog já cantou a bola outras vezes. Marina, a hipócrita, ficaria "neutra". Se não tivesse pendido para o lado da laranjada, apoiaria Dilma. Talvez até em sua consciência, o quisesse. Mas sabemos que em política, a coisa é mais embaixo.

Então não gastemos carbono falando de Marina. Falemos de outras pérolas da sociedade brasileira, que merecem muito serem externadas.

Vaticano deve confirmar canonizaçao do canalha do Serra após a eleição

Lurdes Gonçalves, de Diadema, flagrou o tucano caminhando sobre as
 águas durante uma enchente em São Paulo
VATICANO - Após incentivar bispos brasileiros a participarem mais da política, o papa Bento XVI iniciou o processo de canonização do canalha do José Serra. Em discurso proferido na sacada da Basílica de São Pedro, o papa destacou a "batalha silenciosa contra a simpatia, o carisma e o sex appeal" travada noturnamente pelo tucano. O pontífice destacou os valores sólidos de uma família que teve seus dados violados e permaneceu unida. Também enalteceu o combate “sem trololó” daquele que chamou de “Beato da Mooca” para acabar com o cigarro, o aborto, o PT, a maconha, o MST, o alho, empresas estatais e desvios sexuais. Em lágrimas, Bento XVI terminou a alocução lembrando “o martírio de Campo Grande”, no qual Serra enfrentou hereges e infiéis e fez desaparecer fitas de durex, de esparadrapo, band-aids e bolinhas de papel e tamanhos variados.

Segundo a Santa Inquisição, falta apenas um milagre para que o beato Serra seja canonizado. "O que pode acontecer caso ele reverta os números apontados nas pesquisas eleitorais", revelou o bispo Astrogildo Afonsinho. "Ele já resistiu bravamente às investidas sórdidas de Márcia Peltier e ao convívio com Indio da Costa. Portanto, nada é impossível. É só preciso ter fé."

Compungido, Serra agradeceu de joelhos a Nossa Senhora Aparecida e prometeu privatizar o Vaticano.

Conheça os milagres do Beato da Móoca

O Vaticano reconhece três milagres atribuídos a José Serra. Em 2009, houve uma comoção nacional diante da frondosa multiplicação de pedágios. Um ano depois, uma senhora fotografou o tucano caminhando sobre as águas durante uma enchente do Tietê. O terceiro milagre deu-se quando o beato apoiou e criticou Lula simultaneamente.


É 13 amanhã

Minha escolha pode fazer diferença? (Personare)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FHC X LULA - O Melhor comparativo dos Governos

*Reproduzo matéria no meu Blog"; a qual foi publicada na revista ISTOÉ, desta semana.
O melhor comparativo já produzido entre os governos LULA x FHC
A matéria e extensa, mas vale a pena ler todo o texto, para  melhor balizamento do seu voto.



PT e PSDB comandaram o País nos últimos 16 anos. Conheça quais são as diferenças entre as gestões e tenha mais elementos para definir o seu voto
Por: Amauri Segalla e Luiza Villaméa, na IstoÉ
TRUNFOS
A marca do governo Lula é o pré-sal. Na gestão tucana, as privatizações.
Abaixo, FHC com Wilma Motta, viúva de Sérgio Motta, e Mendonça de Barros, que caiu após escândalo
img7.jpg
selo.jpg
A eleição do domingo 31 não vai apontar apenas o nome do vencedor da corrida presidencial. Ela também simboliza um inédito confronto entre os partidos que dominaram a cena política nos últimos anos – o PT e o PSDB. Pela primeira vez, os brasileiros terão como base de comparação dois períodos precisos, que duraram exatamente oito anos, e que ficaram marcados por diretrizes econômicas e ações políticas divergentes na maioria das vezes. O PSDB deteve o poder de 1995 a 2002, com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Desde 2003, é o PT quem dá as cartas por intermédio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A despeito de convicções ideológicas, tão exacerbadas nestes tempos de eleição, os dois inegavelmente estão na lista dos líderes mais importantes da história do Brasil. Ambos tiveram méritos e defeitos, erros e acertos, e é impossível não creditar à dupla o excepcional momento vivido pelo País. Mas, afinal, como comparar os dois governos? Por mais que um lado ou outro possa reclamar, não há forma mais justa de avaliar as duas eras do que colocar na mesa de discussões os indicadores de cada gestão. Foi isso o que ISTOÉ fez, no levantamento mais completo já realizado a respeito dos dois governos.
g_8.jpg
Principalmente nas áreas econômica e social, a análise dos números indica que a gestão petista tem resultados melhores para apresentar. Nesse aspecto, o primeiro dado que chama a atenção é a evolução do Produto Interno Bruto (PIB), que traduz o aumento da riqueza de um país. Nos dois mandatos de FHC, a taxa média anual de crescimento foi de 2,3%. Nos governos Lula, o índice será de 4% (considerando uma alta do PIB de 7,5% em 2010, embora analistas independentes acreditem que a taxa possa chegar a 8%). Lula também conseguiu uma proeza notável: elevou a renda per capita brasileira a US$ 10 mil, um marco que aproxima o índice brasileiro do indicador observado em países desenvolvidos. Nesse ponto, FHC não brilhou. Entre 1995, primeiro ano do governo Fernando Henrique, e 2002, quando ele deixou o poder, a renda per capita brasileira caiu de US$ 4,85 mil para US$ 2,86 mil. Em defesa de FHC, é importante lembrar que ele enfrentou duas sérias crises (da Ásia e da Rússia), que causaram estragos mundo afora.
img3.jpg
REMÉDIO
O PSDB popularizou os genéricos, medicamentos mais baratos
img.jpg
ALIMENTO
O PT criou o Bolsa Família, que tirou brasileiros da miséria
Para muitos especialistas, o principal acerto econômico do governo Lula foi a política de crédito. “A expansão brutal do crédito dinamizou a economia”, diz Aldo Fornazieri, diretor da Escola de Sociologia e Política de São Paulo. “Ela gerou empregos, estimulou investimentos das empresas e blindou o Brasil diante das crises financeiras internacionais.” Com empréstimos mais acessíveis, as pessoas passaram a comprar mais bens, o que contribuiu para o aumento da produção industrial, mobilizada para atender à crescente demanda. Nesse ciclo, mais empregos foram gerados e, como consequência, veio o aumento da renda da população. Um dos efeitos colaterais dessa lógica capitalista é a alta inflacionária, em geral associada ao consumo desenfreado. Com metas de inflação rigorosamente cumpridas, o governo Lula não foi vencido por esse mal. No quesito controle de preços, motivo de orgulho para os tucanos, Lula também obteve um desempenho destacado. Na era Fernando Henrique, a inflação média foi de 9,1%. Nos oito anos de governo Lula, o índice deverá fechar abaixo de 6% – número surpreendente diante dos recorrentes argumentos utilizados pelos defensores de FHC, de que Lula supostamente levaria o País ao abismo inflacionário. “Lula demonstrou uma responsabilidade econômica que foi fundamental para o desenvolvimento do País”, diz o cientista político David Fleischer, da Universidade de Brasília.
g_6.jpg
g_9.jpg
Justiça seja feita, Fernando Henrique herdou um quadro econômico muito mais complicado do que Lula. Inflação desenfreada, desconfiança internacional, empregos em declínio, investimentos minguados, tudo isso elevou de forma significativa os desafios colocados diante de seu governo. Ao PSDB deve ser atribuído o feito histórico de, enfim, consolidar no País uma moeda forte – o real –, que permitiu que os brasileiros controlassem suas despesas e planejassem melhor o futuro. A estabilidade econômica representou uma virada brutal, que fixou os alicerces necessários para sustentar o crescimento que viria mais adiante. Por sua vez, o PT pegou a casa relativamente arrumada, pronta para avançar num ritmo mais intenso. Lula, porém, foi suficientemente inteligente para prosseguir apostando no que funcionava. “Um dos méritos de Lula foi ter dado continuidade às políticas fiscal e monetária do governo Fernando Henrique”, diz Fleischer.
img2.jpg
ENERGIA
Acima, apagão no governo FHC.
Abaixo, Lula no anúncio do pré-sal
img5.jpg
Embora a condução da política econômica tenha convergido em alguns pontos, as eras PSDB e PT possuem características muito distintas. Qual é a marca principal de cada governo? No caso FHC, seu maior legado foi a estabilidade da moeda, façanha reconhecida por economistas de qualquer inclinação ideológica. No campo das realizações, Fernando Henrique se notabilizou pelas privatizações. Apesar das críticas, o processo de venda das estatais trouxe a melhoria dos serviços e foi fundamental para a multiplicação dos resultados financeiros das empresas. Algumas delas – como as de telefonia – estiveram envoltas em suspeitas de favorecimento a grandes grupos econômicos, denúncia que culminou na demissão do então ministro das Comunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros, e do presidente do BNDES à época, André Lara Resende.
g_5.jpg
g_7.jpg
A principal marca do governo do PT é a política desenvolvimentista. Nos últimos oito anos, foram criadas as condições para que o consumo se acelerasse e as empresas incrementassem o nível de investimento. Iniciativas como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) funcionaram como impulsionadoras de diversos setores – da construção civil à energia – e colocaram em circulação uma enxurrada de recursos. “A orientação do governo Lula foi muito mais pró-crescimento”, diz o professor Policarpo Lima, chefe do departamento de economia da Universidade Federal de Pernambuco. “Houve um crescimento regional mais bem distribuído.” O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que distribui recursos para todos os Estados, alcançou em 2010 seu nível mais alto de investimentos (R$ 15 bilhões, contra os R$ 2,5 bilhões aplicados em 2002). O Nordeste atingiu na era PT um desenvolvimento sem precedentes. Em 2010, os três Estados brasileiros que vão apresentar maior avanço do PIB serão Bahia, Ceará e Pernambuco, com indicadores muito próximos aos da China, o país que mais cresce no mundo. Uma das indutoras do avanço nordestino foi a Petrobras, que ganhou no governo Lula uma relevância que não tinha na gestão tucana. “No governo Lula, a indústria da construção naval foi implantada no Nordeste e isso tem a ver com a Petrobras, que está comprando os navios que são produzidos na região”, diz o professor Policarpo Lima.
g_4.jpg
A Petrobras está por trás de uma das maiores fronteiras do desenvolvimento do País. Se o pré-sal confirmar o seu potencial, o Brasil vai ficar entre as seis nações que possuem as maiores reservas de petróleo, atrás apenas de Kuwait, Emirados Árabes, Irã, Iraque e Arábia Saudita. Lula deu sorte com o fato de as reservas serem descobertas em seu governo, mas afinal foi ele quem liberou os recursos que permitiram a pesquisa em novos campos de prospecção. “A Petrobras tem vários papéis importantes para a sociedade”, diz o sociólogo Carlos Roberto Winckler, da Fundação de Economia e Estatística Siegfried Heuser, em Porto Alegre. “Os investimentos feitos pela empresa causam impacto, a começar pela ciência e tecnologia.” Lula foi perspicaz ao detectar a importância da petrolífera para a sua política desenvolvimentista – e, por isso, passou a usar a empresa como instrumento de marketing político. Funcionou. Em seu governo, o valor de mercado da Petrobras disparou e hoje ela está entre as três maiores corporações das Américas. No campo energético, o PSDB não teve a mesma performance. Os dois últimos anos do governo Fernando Henrique ficaram carimbados pela crise do apagão, que obrigou os brasileiros a racionar energia elétrica.
img1.jpg
EMPREGO E MOEDA FORTE
O PT criou 15 milhões de postos de trabalho
e o PSDB conseguiu estabilizar a moeda
img4.jpg
Nos últimos 16 anos de domínio de PSDB e PT, o Brasil se tornou um país muito melhor. As acertadas políticas econômicas dos dois períodos transformaram a vida de milhões de brasileiros. No campo social, provavelmente nenhuma outra nação passou por uma mudança tão veloz. No governo do PSDB, dois milhões de pessoas deixaram a linha da pobreza. No governo petista, o contingente chegou a 23 milhões. Criado em 2003, o Bolsa Família teve um papel vital nesse processo. Ele atende 12,6 milhões de lares e, sozinho, foi responsável pela erradicação de quase 30% da extrema pobreza. “Um aspecto gritante, que salta aos olhos, é a ênfase do governo Lula na dimensão social”, diz o cientista político Fábio Wanderley, da Universidade Federal de Minas Gerais. “No governo Lula, houve uma transferência de renda muito grande, o que possibilitou a milhões de pessoas ascender socialmente”, afirma o sociólogo Winckler. Uma comparação simples dimensiona a transformação em curso no País. De 2003 a 2008, a renda dos 10% mais pobres aumentou 8% ao ano, enquanto os ganhos dos ricos cresceram 1,5%. Ou seja, na divisão da riqueza nacional, os pobres começaram enfim a reduzir a gigantesca desvantagem em relação aos que estão no topo da pirâmide. Na área social, o PSDB tem alguns trunfos para apresentar. O partido criou programas bem-sucedidos como o Bolsa Escola e o Cartão Alimentação, que em 2002 atenderam 3,6 milhões de famílias. O governo Fernando Henrique também foi marcado pela disseminação dos remédios genéricos, o que facilitou o acesso a medicamentos considerados de qualidade.
g_1.jpg
g_2.jpg
Para muitos analistas, uma conquista que se deve aos dois governos é o inédito protagonismo internacional alcançado pelo Brasil. “Fernando Henrique começou a enfatizar a li derança brasileira na América do Sul e ambicionou a reforma na ONU para que o Brasil venha a assumir um assento permanente no Conselho de Segurança”, diz o cientista político David Fleischer. Segundo ele, porém, Lula deu mais ênfase a esse processo e abriu portas até então fechadas ao País. “Lula tem sido o que chamamos de presidente-chanceler, por ser realmente o promotor da política externa do País.” Algumas iniciativas marcantes alçaram o presidente à condição de líder internacional. Lula apostou suas fichas na estruturação do G-20 como um novo organismo de coordenação econômica mundial, algo que viria a se transformar em realidade. Sua visita ao Irã, com o objetivo de intermediar um acordo entre o país e as Nações Unidas para pavimentar o caminho da paz nuclear, foi vista inicialmente com ressalvas, mas acabaria por afirmar o Brasil como um grande ator em uma área em que nunca tinha tido participação. “Lula virou o segundo chefe de Estado brasileiro a visitar o Oriente Médio”, diz Fleischer. “O primeiro foi dom Pedro II, por volta de 1876.” Em oito anos de governo, entre 1995 e 2002, FHC fez 115 viagens internacionais. A marca foi batida com folga por Lula. Até outubro de 2010, ele tinha realizado 194 viagens para o Exterior.
g_3.jpg
Qualquer que seja o resultado das eleições, o próximo presidente terá um desafio adicional. Fernando Henrique e Lula deixaram aos seus sucessores um indiscutível legado de estadistas e deram ao cargo de presidente a dimensão que ele merece. O novo presidente também vai largar tendo como base de comparação um passado marcado por incontáveis realizações. Por essas razões, será provavelmente mais complicado superá-las. Isso, porém, não tira do próximo líder o dever de fazer o País tão grande quanto ele deve ser – ou pelo menos tão grande quanto o PT e o PSDB o fizeram se transformar nos últimos 16 anos.

Eu voto 13, eu voto Dilma

Dilma e Serra reafirmam propostas em debate morno



  Presidenciáveis evitaram troca de acusações no último debate das eleições  
Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) evitaram polêmicas e reafirmaram suas propostas de governo no último debate entre os candidatos ao Palácio do Planalto, transmitido nesta sexta-feira pela TV Globo.
Realizado com um formato diferente dos demais, o evento não permitiu que os adversários formulassem perguntas um ao outro. As questões foram feitas por 12 eleitores indecisos, selecionados pela emissora.

Os dois candidatos não fizeram acusações diretas entre si, preferindo adotar um tom ameno para fazer críticas e defender seus pontos de vista.

Corrupção


Serra afirmou que a corrupção no Brasil “chegou a níveis insuportáveis”, comprometendo a autoestima dos cidadãos. Segundo o candidato, o combate à prática começa pelo fortalecimento de “órgãos de fiscalização”, como o Tribunal de Contas da União, o Ministério Público e a imprensa.

Para Dilma, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva “profissionalizou a Polícia Federal”. Segundo ela, é “importante investigar e punir, doa a quem doer e atinja a quem atingir”.

O tucano citou ainda o caso dos "aloprados", ocorrido em 2006, quando integrantes do PT teriam supostamente tentado adquirir um dossiê contra membros do PSDB. Já a petista lembrou o episódio que ficou conhecido como “a máfia das sanguessugas", que data do mesmo ano e envolvia um grupo que desviava dinheiro para a compra de ambulâncias.

Segurança

Dilma declarou que “uma das questões graves no Brasil hoje é o da segurança pública”, acrescentando que o tema não é uma responsabilidade dos Estados. Já Serra comentou sua proposta de criar o Ministério da Segurança, para que o governo federal atue promovendo o policiamento das fronteiras e combata a entrada de drogas do país.

Saneamento

Questionada sobre suas propostas para o saneamento básico, a petista disse que o governo federal “começou a fazer” avanços na área e que pretende “fazer muito mais". Ela declarou ter um “compromisso de resolver o problema das enchentes”. Para o tucano, a questão envolve saúde pública e ambiental, citando a influência das mudanças climáticas. Como proposta, defendeu a criação de uma força nacional de defesa civil.

Educação

Serra disse que, se eleito, pretende colocar em prática um plano nacional de educação. Para ele, o tema deve estar “acima dos partidos políticos e dos sindicatos”. Dilma afirmou que “não há como fazer ensino de qualidade sem pagar bem o professor”, nem “recebê-los com cassetete” quando reivindicarem melhores salários.

Saúde

Ao questionar as propostas dos candidatos para a área da saúde, uma eleitora afirmou que população é "tratada como lixo" e "sofre como animais" em filas de espera dos hospitais. Em sua resposta, Serra declarou que o setor no país “andou para trás nos últimos anos”. Segundo o tucano, os Estados e os municípios “ampliaram muito seus esforços”, mas o governo federal reduziu os investimentos na área.

Dilma declarou reconhecer os problemas na saúde, prometendo que, em um eventual governo, ampliará os repasses para que governos estaduais e prefeituras reforcem o SUS (Sistema Único de Saúde). A petista afirmou ainda que quer criar o programa “Mamãe Cegonha”, voltado para o atendimento de grávidas.

Brasil diz sim Dilma 13

Nesse DOMINGO vista sua camisa VERMELHAe não esqueça de levar sua bandeira para votar na DILMA PRESIDENTE. Converse seus amigos e consiga mais 13 votos para Dilma disparar nas pesquisas e consagrar a PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Papa papa papa! a Igreja Católica não te merece!

Estou  indignado com o discurso do papa Bento XVI aos bispos brasileiros
Diante do discurso do papa Bento XVI nesta quinta-feira 28 aos bispos brasileiros, a indignação do blogueiro Sentinela do Tapajós.

“Acho que o papa deveria se preocupar com os escândalos que pipocam todos os dia na Igreja Católica. Deveria se preocupar com os padres pedófilos, e este, a bem da verdade, é um antiguíssimo problema, sempre hipocritamente ignorado. Deveria se preocupar com os inúmeros prelados que têm relação com a máfia. E com as investigações da justiça italiana sobre as atividade de seu banco, o IOR – Instituto para as Obras de Religião – que é, há muito tempo, um dos mais renomados do mundo em matéria de lavagem de dinheiro. A hipocrisia vaticana se revela até mesmo no nome. Que “obras religiosas” seriam essas?”

Serra trocou a data de seu nascimento para o dia 1º de Abril "SERRAMENTE"

(Para cada mentira do Serra, há um link simplificado na internet provando o que dizemos)

1ª MENTIRA: SERRA NUNCA CRIOU O SEGURO DESEMPREGO.


O seguro foi criado pelo decreto presidencial nº 2.284, de 10 de março de 1986, assinado pelo então presidente José Sarney. Sua regulamentação ocorreu em 30 de abril daquele ano, através do decreto nº 92.608, passando a ser concedido imediatamente aos trabalhadores. Duvida?




2ª MENTIRA: SERRA NÃO CRIOU O FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR.

O FAT foi criado pelo Projeto de Lei nº 991, de 1988, de autoria do deputado Jorge Uequed (PMDB-RS).


3ª MENTIRA – SERRA NÃO CRIOU OS GENÉRICOS.

O verdadeiro pai dos remédios genéricos foi o ex-ministro da Saúde, Jamil Haddad, através do decreto-lei nº 793, de 1993, muitos anos antes de Serra ser ministro da Saúde, e antes mesmo de FHC ser eleito.

Quer Provas? http://bit.ly/bSefkR

4ª MENTIRA – SERRA E O ABORTO

SERRA esconde dos religiosos que, quando foi Ministro da saúde de FHC, assinou uma normativa do sistema único de saúde, onde o aborto era permitido em alguns casos.

Pesquise em http://bit.ly/9jPpBm

A mulher feia de Serra já fez aborto!!! (olha que hipocrisia!) Acesse:

COMO DEPUTADO CONSTITUINTE -1987/1988 - SERRA SÓ VOTOU CONTRA OS CIDADÃOS!

a) Votou CONTRA a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
b) Votou CONTRA a garantia de aumento real do salário mínimo;
c) Votou CONTRA o abono de férias de 1/3 do salário;
d) Votou CONTRA a garantia de 30 dias de aviso prévio;
e) Votou CONTRA o aviso prévio proporcional;
f) Votou CONTRA o direito de greve;
g) Votou CONTRA a licença paternidade;
h) Votou CONTRA a nacionalização das reservas minerais
.

Por isso, SERRA foi reprovado com a nota de 3,75 pontos pelo DIAP. Veja:

5ª MENTIRA – SERRA E PRIVATIZAÇÕES

Ele diz que vai fortalecer a PETROBRAS, BB E CAIXA, mas a verdade é quando ele foi Ministro do Planejamento, comandou o maior processo de privatização que já tivemos.

Faltou critério e transparência. Pior, vendeu tudo a preço de banana e com financiamento pelo BNDES. Em SP, ele também fez isso. Por que não fará agora?

A própria equipe econômica do Serra já disse o que pretendem fazer:

FHC também diz que o Serra sempre defendeu as privatizações:

A própria equipe econômica do Serra já havia dito o que pretendem fazer:


6ª MENTIRA – SERRA E SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA

Ele está prometendo Salário de R$600, aumento disso e daquilo. Mas ele não tem de onde tirar dinheiro.

Quer a prova? http://bit.ly/bsbLLi


7ª MENTIRA – SERRINHA PAZ E AMOR?

Ele se diz um político democrático, que respeita a sociedade...Será mesmo?


Veja nesse vídeo como ele trata os Professores de São Paulo...É na base da bala e da porrada. http://bit.ly/9VTLxo

E os jornalistas que o criticam duramente? Parece que são demitidos...



8ª MENTIRA – SERRA ÉTICO?

No governo FHC, em que Serra foi Ministro 2 vezes, tiveram mais de 45 casos de corrupção..Você Sabia?

Então olha só: http://bit.ly/8ZBRGi

Lembra aquele caso das Sanguessugas? Então... http://bit.ly/9V6Nzk

Como Prefeito e Governador de SP, tiveram vários casos de corrupção, olhe
aqui:


Você quer mais motivos para não confiar no Serra? http://bit.ly/cBefe6 E

Ah! Sobre as mentiras contra a Dilma, vale a pena visitar o site



Você vai ver o tanto de mentiras que a campanha do SERRA inventou contra a Dilma.

Dilma, com 52%, abre 13 pontos de vantagem sobre Serra, que está com 39%

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, está 13 pontos percentuais à frente de seu adversário José Serra (PSDB), de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira.

A petista aparece com 52% das intenções de voto, contra 39% para o tucano pela contagem de votos totais. Considerados apenas os votos válidos, quando brancos, nulos e indecisos são excluídos, Dilma alcança 57% e Serra, 43%.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Votos em branco e nulos somam 5% e os eleitores indecisos são 4%.

O Ibope ouviu 3010 pessoas entre os dias 26 e 28 de outubro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 37596/2010.

Direto dos porões a ficha da procurada terrorista "bolinha branquinha do Pití"

Por 7 votos a 3, STF decide: Ficha Limpa vale para este ano, e Barbalho é barrado

Ao negar recurso do deputado federal Jader Barbalho (PMDB), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira, que a lei da Ficha Limpa tem validade ainda para este ano. O julgamento terminou empatado em 5 a 5, e a saída do impasse foi encontrado no regimento interno da Corte.
Por sugestão do ministro Celso de Mello, o artigo 205 do regimento interno foi aplicado no julgamento. Diz o artigo: 'havendo votado todos os Ministros, salvo os impedidos ou licenciados por período remanescente superior a três meses, prevalecerá o ato impugnado'. Ou seja: vale a decisão da Justiça Eleitoral que impugnou a candidatura de Jader e definiu que a lei vale para este ano. Sete ministros acataram esse critério de desempate e outros três queriam que o presidente do STF, Cezar Peluso, tivesse exercido o voto de minerva.
Jader Barbalho obteve quase 1,8 milhão de votos na eleição para senador pelo PMDB do Pará, mas foi barrado pela Justiça Eleitoral com base na lei da Ficha Limpa. Ele renunciou, em 2001, ao mandato de senador para fugir de um processo de cassação no Senado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) havia autorizado a candidatura dele, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reviu a decisão, negando-lhe a candidatura.
O julgamento durou quase sete horas e foi marcado por troca de farpas entre os ministros e duras críticas disparadas pelo ministro Gilmar Mendes contra a aplicação da lei. Ele chegou a dizer que validá-la seria 'flertar com o nazi-fascismo'.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CNT/Sensus aponta Dilma com 51,9%, contra 36,7% para Serra

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quarta-feira, em Brasília, aponta a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 51,9% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 36,7%.

Em relação à pesquisa anterior, de 20 de outubro, Dilma cresceu 5,1 pontos, enquanto Serra caiu 5,2. A petista tinha 46,8% e o tucano, 41,8%.

A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Votos em branco e nulos somam 4,7% e os indecisos são 6,8%.

A pesquisa foi encomendada pela CNT (Confederaão Nacional do Transporte) e ouviu 2 mil eleitores entre os dias 23 e 25 de outubro. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 37609/2010.

Pesquisa Datafolha mostra Dilma com 49% e Serra com 38%

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 49% das intenções de voto, contra 38% do concorrente do PSDB, José Serra, aponta pesquisa Datafolha divulgada ontem  terça-feira 26.

Em relação ao último levantamento do instituto, divulgado na última sexta-feira, a petista ampliou sua vantagem em um ponto percentual: Dilma tinha então 50%, e Serra, 40%.

Na pesquisa desta terça, o percentual dos que declaram votar em branco ou nulo atinge 5%, e os indecisos são 8%. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Considerando apenas os votos válidos - excluindo brancos, nulos e indecisos -, Dilma Rousseff tem 56%, contra 44% de Serra.

O instituto ouviu 4.066 eleitores nesta terça-feira.  A pesquisa, encomendada pelo jornal “Folha de S.Paulo” e pela Rede Globo, está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 37404/2010.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pesquisa Vox Populi/iG mostra Dilma com 49% e Serra com 38%

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, possui  49% das intenções de voto, de acordo com levantamento Vox Populi/iG divulgado na tarde desta segunda-feira. Seu adversário na corrida eleitoral, o candidato José Serra (PSDB), possui 38%, ou seja, os candidatos estão a uma diferença de 11 pontos na última semana antes do pleito. 

Votos brancos e nulos somam 6%, enquanto 7% dos eleitores declararam-se indecisos. Considerando-se apenas os votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), a petista possui 57% dos votos, contra 43% para o tucano.

Em relação à pesquisa divulgada no último dia 19, Dilma oscilou dois pontos para baixo (de 51% para 49%), enquanto Serra também caiu um ponto percentual. Vale destacar que o número de eleitores indecisos subiu três pontos neste período, variação acima da margem de erro da pesquisa, que é de 1,8 ponto percentual.

O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 24 de outubro. Foram realizadas 3.000 entrevistas em 214 municípios. A pesquisa, encomendada pelo portal iG, está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 37059/10.