Seis pessoas morreram nesta sexta-feira durante ao menos três tiroteios entre policiais e supostos criminosos registrados na cidade de Saltillo, norte do México, informou a polícia estadual.
Um dos tiroteios foi iniciado quando "um grupo de pessoas que viajava em várias camionetes nos confrontou com tiros e granadas", disse o chefe operativo da polícia estadual, Guillermo Flores.
"Durante o tiroteio, uma mulher que ia com seu filho (que saiu ileso) ficou presa no fogo cruzado, foi ferida e posteriormente morreu", contou Flores.
No total, nos tiroteios registrados no centro e zonas residenciais de Saltillo morreram cinco supostos criminosos, a mulher mencionada e ao menos oito policiais ficaram feridos, completou o funcionário.
Foram necessárias operações especiais nas escolas localizadas nas regiões dos tiroteios para que os pais pudessem recolher seus filhos.
Saltillo, localizada a 867 km ao norte da capital mexicana, tinha permanecido até agora à margem da violência que afeta grande parte do território mexicano, atribuída pelo governo federal às guerras entre narcotraficantes.
Os confrontos entre supostos traficantes e oficiais, somados aos choques entre os cartéis de droga mexicanos, deixaram um saldo de mais de 34,6 mil mortos nos últimos quatro anos, de acordo com dados do governo. Entre eles, ao menos uma centena de civis morreram pelo fogo cruzado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário