Montagem Famosidades
FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Dizem por aí que Carnaval que é Carnaval acontece no Rio de Janeiro. Não querendo deixar São Paulo, Salvador, Recife e tantos outros locais de lado, o fato é que a "Cidade Maravilhosa" sabe como ninguém tocar o tamborim e chamar o povo para cair no samba. Sendo assim, o Famosidades te convida para um "tour" por folias cariocas passadas. Afinal, na nossa redação o confete e a serpentina já estão prontos para a maior festa popular do mundo.
Quem acompanhou o noticiário ficou sabendo do incêndio que atingiu a Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, no começo de fevereiro. O ocorrido entrará para história do Carnaval, não só pelo tamanho da tragédia, mas também pelo poder de superação das comunidades, que fazem essa festa acontecer, e pela solidariedade entre as agremiações, que prova que a disputa começa e termina na Quarta-Feira de Cinzas.
Com os desfiles das escolas de samba batendo na porta, a Grande Rio corre para reconstruir o Carnaval destruído pelo fogo. A escola de Caxias foi a mais atingida pelas chamas que se espalharam por quatro barracões. A agremiação perdeu 98% de suas fantasias e todos os carros alegóricos. Além da escola favorita das estrelas globais, a Portela e a União da Ilha também sofreram prejuízos.
Calcula-se que as perdas do fogo ultrapassem os R$ 10 milhões. A Prefeitura do Rio liberou R$ 3 milhões para ajudar na reconstrução do trabalho perdido. Algumas empresas privadas também doaram quantias em dinheiro e as demais escolas do Grupo Especial emprestaram mão de obra para fazer com que fique tudo pronto, dentro do possível, até o dia da festa.
A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) montou três tendas com cerca de mil metros quadrados cada para abrigar os carros alegóricos que sobraram da União da Ilha e da Portela. Além disso, ficou decidido que as três escolas afetadas vão ser hour-concurs, ou seja, não vão pontuar. E nenhuma agremiação será rebaixada para o Grupo de Acesso este ano.
Falando em momentos marcantes, o Famosidades reuniu uma lista com fatos históricos da folia carioca e você confere nas próximas páginas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário