terça-feira, 28 de dezembro de 2010


2010: quantos shows no Brasil!

Essa história de que o Brasil está “entrando” pro circuito dos festivais de música espalhados pelo mundo já deixou de ser uma projeção -2010 está aí para provar que muita, mas muita coisa mesmo do mundo da música passou por aqui!
Reprodução
Paul McCartney fez show histórico, segundo os fãs
Paul McCartney fez show histórico, segundo os fãs
1 / 6



























A lista é longa, e foram os festivais que chamaram mais a atenção. Por mais que eles dêem apenas um gostinho do que seria um show completo de sua banda favorita, ainda assim é uma ótima oportunidade pra conferir vários artistas, em um mesmo pacote, por um preço “razoável” – levando em consideração a relação custo-benefício, mesmo com tanta gente reclamando. Destaque pro Planeta Terra, que sempre é bem-sucedido e nesse ano não deixou por menos: trouxe a banda indie e queridinha do momento Phoenix (a do “marido da Sofia Coppola“) e o animadíssmo Mika. Podia ter durado 2 dias pra dar pra aproveitar tanta coisa boa que rolou. O Natura Nós, assim como o Terra, não decepcionou na organização e reuniu Air,JamiroquaiSnow Patrol e Bajofondo no seu line-up. E infelizmente o festival que parecia ser o maior e mais “consciente” se perdeu no conceito: o SWU trouxe Kings of LionPixies, SublimeRegina SpektorDave Matthews BandJoss StoneQueen of the Stone AgeLinkin Park e deixou a desejar em todo o resto, de desorganização na entrada e saída até a quantidade de lixo acumulada na praça de alimentação. Uma pena.
Os festivais estão em seu melhor momento no Brasil, mas muitas outras bandas tiveram o país como parada no roteiro de suas turnês mundiais. Foram tantos que alguns até disputaram plateia, caso dos 2 shows de Lou Reed, ex-vocalista do Velvet Underground: uma apresentação no mesmo dia do Planeta Terra e a outra competindo não só com o ex-Beatle Paul McCartney como também com o divertidoScissor Sisters. Falando em Paul e Lou, outros roqueiros também deram o ar da graça: caso do AC/DC e do romântico Bon Jovi. Quem gosta de hip-hop e R&B também não pode reclamar: Eminem,Pharrel50 Cent e Neyo passaram por aqui. Os mais animadinhos e baladeiros certamente ficaram satisfeitos com as discotecagens deCalvin HarrisDavid Guetta e Tiësto. E é claro, o pop não poderia ficar de fora. Teve Mariah Carey, o megashow dos irmãos Jonas Brothers, o quase-brasileiro-de-tanto-que-vem Black Eyed Peas e a diva consagrada, Beyoncé, que provou o poder que o Brasil tem no mundo da música trazendo sua turnê no momento mais importante e bem sucedido de sua carreira.
Se 2010 foi desse jeito, imagine como será o próximo? Já estão confirmados pra se apresentar por aqui as bandas de rock indie Two Door Cinema ClubVampire Weekend e LCD Soundsystem, maisAmy Winehouse e Janelle Monáe, mais os veteranos do Muse e doU2, mais os superpops Back Street BoysRihanna e Shakira. Tem fôlego? Em outubro acontece uma edição do Rock in Rio! Prepare o bolso, a garganta e o coração e segure a pergunta: e aí, Gaga, dessa vez você vem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário