sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Estado de São Paulo já tem 791 desabrigados pelas chuvas



Zoom
Chuvas já atingiram mais de 57 cidades no Estado de São Paulo
Chuvas já atingiram mais de 57 cidades no Estado de São Paulo


Subiu para 791 o número de pessoas desabrigadas pelas chuvas no Estado de São Paulo. No balanço anterior divulgado pela Defesa Civil, eram 778. Outras 6.443 pessoas estão desalojadas, ou seja, perderam suas casas mas conseguiram se abrigar em residências de amigos ou parentes.

Ao todo, 57 municípios de São Paulo foram atingidos pelas chuvas - três a mais do que o registrado pela Defesa Civil até ontem. A cidade de Mauá é a única a ter decretado estado de alerta, mas 22 municípios seguem em estado de atenção e 91, em observação.

O número de mortes também subiu na manhã desta sexta-feira. Desde o início de dezembro já morreram dez pessoas, sendo sete apenas este ano. O caso mais recente foi o de uma mulher de 35 anos, desaparecida por conta das chuvas. Seu corpo foi encontrado ontem em Limeira, no interior do Estado.

Outros dois casos ocorreram no interior. Em Jundiaí, quatro pessoas de uma mesma família morreram soterradas após deslizamento de terra na quinta-feira. Em Santa Bárbara D’Oeste, um homem foi levado por um córrego.

Também houve um caso na capital. Um morador de rua morreu afogado, na quinta-feira, enquanto dormia sob um viaduto na Lapa, zona oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário