O senador Demóstenes Torres (DEMos-GO) defendeu na OAB emenda à Constituição para proibir terceiro mandato, mesmo que não seja consecutivo.
O endereço é certo: impedir a possibilidade do presidente Lula voltar a concorrer à presidência algum dia, seja em 2018, seja em 2014 (mesmo que o presidente não cogite ser candidato em 2014).
A cara-de-pau do senador do DEMos é tão grande, que ele acaba de se reeleger em Goiás para o senado, formando chapa e apoiando Marconi Perillo (PSDB/GO) para ocupar justamente o 3º mandato como governador.
Melhor seria uma emenda para proibir a reeleição por longos 8 anos de senadores como este que, em vez de pensar em leis para o bem do Brasil, usa seu mandato para conspirar contra um presidente popular.
Em tempo: A mera possibilidade do presidente Lula poder ser candidato em 2014 é uma vacina anti-conspirações contra o governo de Dilma Rousseff, pois se a oposição e o PIG (imprensa golpista) conseguissem detonar a popularidade de Dilma forjando crises, sempre haveria a possibilidade do retorno de Lula, daí que não haveria interesse em conspirar além da conta contra Dilma, a ponto de inviabilizar sua candidatura à reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário