A presidente eleita, Dilma Rousseff, disse que fecha ainda nesta terça-feira os nomes que assumirão os ministérios do Planejamento e da Fazenda e a presidência do Banco Central, afirmou o governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que se reuniu há pouco com Dilma. “Eu acho que [ela] já fechou [a escolha dos nomes]. Ela disse que está 'ultimando' isso hoje”, afirmou Campos.
Antes de fazer o anúncio oficial dos escolhidos, Dilma vai conversar com o atual presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Essa conversa está prevista para acontecer ainda hoje. Dilma quer anunciar a equipe econômica antes de viajar para Georgetown, capital da Guiana, onde participará de um jantar em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, oferecido pela Unasul (União das Nações Sulamericanas).
Segundo Campos, na próxima semana, Dilma deve começar as conversas com os partidos aliados para a composição do restante da equipe. “Queremos ajudá-la a compor a melhor equipe para fazer a melhor gestão”, afirmou o governador reeleito.
Segundo reportagem do Jornal da Band, o diretor de normas do Banco Central, Alexandre Tomboni, deve assumir a presidência da instituição em substituição a Henrique Meirelles. Já a coordenadora do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, pode ser convidada para comandar o Ministério do Planejamento no lugar de Paulo Bernardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário