O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alguns encontros extraoficiais na noite desta terça-feira no Palácio da Alvorada, após retorno de viagem a São Paulo. Lula recebeu a presidente eleita Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, no começo da noite, em reunião não prevista em sua agenda de trabalho.
Mais tarde, após a saída de Dilma, foi a vez de o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, chegar para um encontro com o presidente. Campos garantiu que não conversaria com o Lula sobre a distribuição de cargos no próximo governo.
"Conversei hoje com a presidente eleita e marcamos um encontro para a próxima semana. Falamos sobre várias coisas, o partido, o Nordeste, mas não tratamos de cargos. Não vou falar sobre isso hoje com o presidente [Lula] também", afirmou o governador.
Assuntos administrativos
Ele não deu detalhes sobre o tema da conversa com o Lula e disse não saber se o encontro incluiria o ministro Guido Mantega que permanecia no Alvorada. "Eu já estava no hotel e o presidente me ligou pedindo que viesse. Tenho alguns assuntos administrativos para tratar com ele e [sobre] uma visita dele a Pernambuco antes do fim do mandato que estamos tentando agendar", afirmou Campos.
O governador chegou ao Alvorada por volta de 21h40. Ao sair da reunião, Campos afirmou que Dilma deve fechar ainda nesta terça-feira a equipe econômica de seu governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário