Para o presidente, o programa Topa, resultado de parceria entre o governo da Bahia e o governo federal, é uma referência nacional e provavelmente o melhor programa de alfabetização de adultos do Brasil e, quem sabe, do mundo. Ao ministro da Educação, Fernando Haddad, Lula fez o pedido que, caso continue ministro de Estado no governo Dilma, “apesar de não saber se será”, que ele se dedique a uma viagem ao interior da Bahia para que o programa Topa possa ser replicado e para que prefeitos sejam sensibilizados. Sem o total comprometimento dos prefeitos, disse Lula, será impossível extinguir o analfabetismo.
“Os prefeitos precisam participar. A gente não consegue acabar com o analfabetismo sem eles. Não importa se é de partido de direita ou de esquerda. O ser humano, quando está motivado, é tocado por uma ideologia chamada paixão, chamada coração.”Ouça abaixo a íntegra do discurso do presidente Lula.
Leia o artigo completo »
Artigos relacionados
- Reunião com ministros, ordem de início de obras da ferrovia Oeste-Leste em Ilhéus e formatura do Todos pela Alfabetização em Salvador
- Agricultura familiar na Bahia, habitação popular e inclusão digital em Pernambuco
- Entrevista com Patrícia Marchesini, chefe do Escritório de Projetos da Secretaria de Cultura da Bahia, sobre a reforma do centro histórico de Salvador (BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário