terça-feira, 5 de outubro de 2010

Marina definirá apoio para segundo turno em 15 dias

Terceira colocada no primeiro turno das eleições presidenciais, Marina Silva (PV) afirmou que já foi procurada pelos dois candidatos que continuam na disputa: a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra. No entanto, a decisão ocorrerá apenas após convenção do PV, que deve ocorrer em no máximo 15 dias. “A convenção prevê o direito de manifestação da minoria que discordar da posição majoritária”, afirmou a senadora.

Marina ressaltou que ela e o partido têm “consciência” de que a força conseguida pela sua candidatura “é muito maior” do que o PV. Por isso, acrescentou, é importante o diálogo com a população.

A base para uma eventual negociação de apoio a um dos candidatos que disputam o segundo turno será a plataforma eleitoral do partido. Caso essas conversas venham a acontecer, o PV terá que definir “prioridades estruturais” para apresentar nas negociações, destacou.

De acordo com Marina, Dilma e Serra a parabenizaram pela consistência de suas propostas e manifestaram a disposição para abertura de diálogo sobre um eventual apoio para a próxima etapa da disputa.

“Recebi os cumprimentos e também os parabenizei por terem ido para o segundo turno. E disse que todos nós tivemos uma segunda chance de debater o Brasil. Agora, com o sinal dado pelos quase 20 milhões de brasileiros que mobilizaram a sua ação por aqueles que fazem política de opinião, como nós fizemos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário