segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Conca decide, Flu goleia e é líder em jogo marcado por duas expulsões do São Paulo

Chances perdidas, atletas expulsos, duas torcidas comemorando o mesmo gol...o jogo entre São Paulo e Fluminense teve de tudo, mas terminou com um final já conhecido da torcida carioca. Dario Conca desequilibrou no fim e comandou a vitória por 4 a 1 que reconduziu a equipe do Rio para a liderança, já que o Corinthians empatou com o Vitória por 1 a 1 em Salvador.

Com 36 rodadas disputadas, o Fluminense chegou a 65 pontos na tabela de classificação contra 64 do Corinthians. O Cruzeiro ainda joga pelo complemento da rodada, mas mesmo se vencer não ultrapassa os dois times. O São Paulo, por sua vez, se manteve com 51 em nono, agora sem nenhuma chance de chegar na Libertadores do ano que vem.
As duas equipes vieram com uma postura ofensiva para a partida. O técnico Paulo César Carpegiani surpreendeu ao colocar o meia Marlos no lugar de Rodrigo Souto, e fazer o quarteto ofensivo com Lucas, Fernandão e Lucas Gaúcho.
O técnico Muricy Ramalho, por sua vez, seguiu na mesma linha, escalando o quarteto ofensivo Deco, Conca, Fred e Washington logo de início. “Vai ser um jogo muito ofensivo”, previu o técnico, que foi muito ovacionado pela torcida do São Paulo.
O Fluminense dominou os minutos iniciais da partida, onde teve três boas chances de gol contra nenhuma do São Paulo, que sequer conseguiu chegar na meta rival. Parecia que o mandante da partida era o time carioca.
O São Paulo passou a se dedicar exclusivamente aos contra-ataques. Em um deles quase surpreendeu o Fluminense, se não fosse por excesso de preciosismo do meia Lucas, que não tocou a bola e perdeu boa chance.
Comandado por Deco e principalmente pelo lado esquerdo da defesa do São Paulo, o Fluminense criou seguidas chances para marcar, mas acabou perdendo todas elas. Conca, Fred, Mariano...domínio total do time carioca.
Rogério Ceni, disparado, era o melhor jogador do São Paulo, mostra da superioridade do Fluminense. Mas em cobrança de escanteio, ele foi vencido por Gum, que abriu o placar. E, curiosamente, o gol foi comemorado também pela torcida são-paulina, que xingou o rival Corinthians.
Na saída do intervalo, os jogadores do São Paulo minimizaram o fato. “É normal pela rivalidade que o São Paulo tem com o Corinthians. A gente sabia que o Fluminense tem uma bola parada muito forte. Agora é voltar com atenção para o segundo tempo”, declarou Cleber Santana.
Autor do gol, o zagueiro Gum evocou Jesus Cristo e valorizou a importância do tento marcado. “É um gol muito importante nesta nossa caminhada para o título. Estou muito feliz por ter ajudado o Fluminense”.
No segundo tempo, o panorama foi o mesmo, apesar da mudança de Carpegiani, que colocou Ilsinho no lugar de Marlos. O Fluminense continuou perdendo muitos gols, principalmente com Washington. E em lance isolado, Lucas Gaúcho trombou com os zagueiros e a bola entrou.
A situação do Fluminense voltou a ficar melhor na partida logo depois, pois Xandão fez falta como último homem e foi expulso, lance que obrigou Carpegiani a tirar Fernandão e colocar Renato Silva para recompor a zaga.
O que era bom, ficou melhor ainda para o Fluminense. Aparentemente por ter xingado o árbitro Héber Roberto Lopes, o lateral-esquerdo Richarlyson foi expulso e deixou o São Paulo com nove em campo.
Com o panorama positivo, mas o jogo travado, chegou a hora do craque desequilibrar. O meia Dario Conca – que não havia feito quase nada até então – recebeu bola na área e marcou um belo gol, mais uma vez para delírio das duas torcidas, tanto do Fluminense, quanto do São Paulo: 2 a 1 que deixa no momento o time carioca na liderança, já que o Corinthians não passava de um empate contra o Vitória.
Com a ‘fatura liquidada’, o Fluminense continuou a perder gols e o São Paulo ficou ‘entregue’ em campo. Mas havia espaço ainda para o destaque da partida, que iniciou a jogada do gol e Fred marcou outro belo gol: 4 a 1.

Valdemar Pantoja

Ficha da Partida

São PauloSão PauloTécnico: Paulo César Carpegiani
01. Rogério Ceni
2. Jean 2º T - 25 '
3. Alex Silva
1º T - 7 '
5. Miranda
1º T - 7 '
13. Xandão 2º T - 17 '
20. Richarlyson 2º T - 24 '
8. Cleber Santana
31. Carlinhos Paraíba
37. Lucas
Intervalo -  '
16. Marlos
Intervalo -  '
77. Ilsinho 2º T - 33 '
2º T - 19 '
15. Fernandão
2º T - 19 '
14. Renato Silva
39. Lucas Gaúcho 2º T - 10 '
14
FluminenseFluminenseTécnico: Muricy Ramalho
1. Ricardo Berna
2. Mariano
3. Gum 1º T - 34 '
4. Leandro Euzébio 2º T - 35 '
6. Carlinhos
2º T - 27 '
5. Valencia
2º T - 27 '
18. Tartá
8. Diguinho
20. Deco
11. Conca 2º T - 42 '2º T - 28 '
9. Fred 2º T - 32 '
2º T - 15 '
99. Washington
2º T - 15 '
17. Rodriguinho
Data: 21/11/2010 - 17h00
Local: Arena Barueri
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo
Público: 14.400 pagantes
Renda: R$ 164.880,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário