segunda-feira, 29 de novembro de 2010



Café com o presidenteNós venceremos a guerra contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro, afirmou o presidente Lula nesta segunda-feira (29/11), no programa de rádio Café com o Presidente. O presidente Lula reiterou que visitará, ainda este ano, o Complexo do Alemão e parabenizou o governador Sérgio Cabral Filho, o secretário de Segurança e todo o povo do Rio pelo sucesso da operação policial que, com colaboração das Forças Armadas, expulsou os principais líderes do crime organizado de algumas das comunidades do Complexo.
Eu acho que a operação está sendo um sucesso. Obviamente que ela não terminou, ela apenas começou. Eu estava para ir visitar o Complexo do Alemão. Independentemente dessa operação eu iria visitar o Complexo do Alemão. Eu, agora, vou com muito mais prazer. Eu quero reiterar hoje o que eu disse na sexta-feira: o que o Rio de Janeiro precisar para que a gente acabe com o narcotráfico, o governo federal está disposto a colaborar.
Lula fez questão de deixar aos cariocas uma mensagem de otimismo e esperança e pediu ao povo tranquilidade, pois a guerra será vencida com a união entre os governos federal e estadual e os órgãos de inteligência das polícias. Na opinião do presidente, esse foi um exemplo bem sucedido da parceria entre os governos e ele espera que outros governadores tomem atitudes semelhantes de solicitar apoio do governo federal, que “humildemente” os atenderá.
Quando ficamos disputando, entre nós, quem é mais bonito, quem é melhor, o povo paga um prejuízo. Eu digo sempre o seguinte, quando os governos se unem, o povo ganha. Quando os governos divergem, o povo perde. Então eu acho que o Sérgio Cabral fez um trabalho excepcional, eu espero que outros governadores comecem a fazer a mesma coisa, porque só tem um jeito de a gente vencer o crime organizado – é combatê-lo.
Durante a entrevista, o presidente falou ainda sobre o Programa de Aquisição de Alimentos, que beneficia diretamente 15 milhões de pessoas, em 2,3 mil municípios, além de 160 mil pequenos agricultores que vendem parte de sua produção ao governo com um “preço justo e maior que o de mercado”. Para Lula, não há dúvida de que a presidenta eleita, Dilma Rousseff, não só dará continuidade como irá aperfeiçoar o programa.
É um programa que mexe com a sociedade, que mexe com o pequeno produtor, e garante que alimento de boa qualidade chegue na casa das pessoas. E garante mais ainda, que a gente dê ao pequeno produtor um preço justo, melhor do que aquele que o mercado oferece ao pequeno produtor.
Ouça aqui a íntegra do programa:

Leia aqui a transcrição da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário