terça-feira, 28 de dezembro de 2010


Internautas mostram situação das cidades em semana de chuva em MG

Municípios contabilizam prejuízos causados por temporais.
Cinco pessoas já morreram.

Nos últimos dias a chuva atingiu várias cidades em Minas Gerais. Nesta terça-feira (28), a Defesa Civil Estadual confirmou cinco mortes por causa da chuva no estado. Temporais, enchentes, alagamentos e deslizamentos causam tumultos e prejuízos em várias cidades.
Em Matozinhos, na região Central, o prefeito decretou estado de emergência nesta terça-feira.Em Cataguases, na Zona da Mata, uma mulher morreu na noite de segunda-feira (27) após um desmoronamento de terra. Um garoto de quatro anos morreu, em Juiz de Fora, também na Zona da Mata, após o deslizamento de uma encosta.
  
Marco Aurelio Soares Alvesregistrou imagens de um córrego transbordando durante a tarde desta terça-feira (28) na estrada que liga Matozinhos a Capim Branco, ambas na região central de Minas. Segundo o internauta, após fazer o vídeo a rua que fica ao lado do ribeirão foi toda tomada pela água. O prefeito de Matozinho decretou situação de emergência nesta terça-feira por causa das forates chuvas que atingem a cidade.
Jose Teixeira Franklin flagrou uma forte enxurrada na Avenida Amintas Jacques de Morais, no bairro São Salvador, na região noroeste de BH, após a chuva que caiu na tarde desta terça-feira (28) na capital mineira. De acordo com Franklin, toda vez que cai uma chuva mais forte a avenida – que fica sobre um córrego canalizado – fica alagada.
O internauta Gustavo Marins Soares registrou imagens da Rua Cleto da Rocha, em Cataguases, na Zona da Mata mineira, totalmente tomada pela água na noite desta segunda-feira (27). Segundo Soares, por causa da chuva que caiu na cidade, um córrego transbordou na Avenida Humberto Mauro e água alagou várias ruas

Nenhum comentário:

Postar um comentário